LIVROS

VANGUARDAvoltar

27 de Dezembro de 2016

Campanha de Natal foi um sucesso

A livraria Vanguarda lançou no dia 04 de dezembro uma ação de Natal para arrecadar livros infantis e doar para instituições beneficentes.

Dados da pesquisa do Instituto Pró-livro (abril/2016), mostra que 83% das pessoas que afirmam não serem leitores nunca receberam estímulo na infância. Para a Vanguarda, mudar esse dado foi fator de motivação, para que a campanha obtivesse sucesso.

 

Cada loja da rede teve a missão de escolher uma entidade para apoiar e depois buscar junto aos clientes as doações.

 

As nossas lojas de Rio Grande (centro) e do Partage Shopping, estiveram unidas buscando atender as mais de 200 crianças da Creche Mansão da Paz, e o esforço de todos foi intenso pois eram 17 dias de campanha de arrecadação e muitas crianças esperando pelo seu presente. No dia 21/12, a equipe foi até a instituição para fazer a entrega e os sorrisos e abraços das crianças fizeram tudo valer a pena. Enquanto as gerentes Thaise e Eliane faziam as entregas era possível ouvir os risos infantis e os suspiros alegres de crianças que estavam ganhando o seu livro, algo que podem levar pra casa, escrever seu nome neles e ler quantas vezes quiserem.

 

Em Pelotas, as lojas Matriz (Gonçalves Chaves) e Técnicos (saguão da UCPel), uniram forças para buscar doações que atendessem às 71 crianças do Lar da Criança São Luiz Gonzaga. Com o engajamento de toda a equipe das lojas foi possível doar 2 livros novos para cada criança, e ainda doar mais de 50 livros para a biblioteca interna. Dessa forma as crianças vão levar seus presentes pra casa e também terão acesso a diversos outros na instituição. A entrega aconteceu no dia 21/12, com uma linda Hora do Conto onde reuniu-se todas as crianças para ouvir uma história de Natal e depois eles receberam do duende ajudante do Papai Noel, os seus presentes. Momento único em que pode-se ver nos olhos das crianças a alegria de ganhar um livro de presente.

 

A loja Vanguarda do Shopping Pelotas escolheu a Casa das Meninas para destinar suas doações. O desafio era grande pois não são apenas crianças e sim adolescentes que vivem nesse ambiente. E os pedidos feitos por elas, nas cartinhas que fizeram ao Papai Noel, tinham impresso o desejo de tornarem-se grandes leitoras, as meninas, bem atualizadas, queriam livros de Youtubers famosos, autores adolescentes e livros que as fizessem encarar a realidade de forma menos dura. Mas o pedido que mais sensibilizou a equipe foi que elas sonhavam em começar uma biblioteca, com livros atuais, literatura indicada para a idade delas e que as fizessem suspirar e perder-se nas histórias de aventura, romance, ficção. Os vendedores junto com o gerente empenharam-se muito e uma jovem cliente tocada com a história das meninas resolveu atender o pedido doando mais de 50 livros. São títulos atuais, lançamentos, obras clássicas para adolescentes. E assim, o sonho de ter uma biblioteca própria começou a se concretizar. A entrega foi feita no dia 21/12, num momento especial, onde a Livraria Vanguarda proporcionou uma atividade lúdica com profissional do Instituto Tri de Educação Socioemocional, parceiro da Vanguarda, a psicóloga Suélin Thiel, desenvolveu sobre as emoções de forma muito delicada e envolvente. O grupo de meninas foi muito receptivo, interagiu e nos fez acreditar que todo o esforço valeu a pena. A entrega dos presentes tornou-se o momento mais emocionante, pois cada uma viu que seu pedido foi atendido, que alguém pensou no que elas queriam e fez com que se tornasse realidade.

 

A equipe da Livraria Vanguarda, termina essa campanha com a certeza de que formar novos leitores é uma tarefa de toda sociedade, tarefa constante, mas que precisa ser feita. Neste Natal de 2016, quis fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes, e fez, foram ao todo 291 pedidos atendidos, 503 livros doados, 80 colaboradores envolvidos e mais de 300 clientes que doaram. Com a ajuda de todos a nossa missão foi cumprida.

 

Acreditando no potencial deste projeto, e reconhecendo seu papel na sociedade, a Livraria Vanguarda vai dar continuidade a proposta em 2017, certa de que pode contar sempre com a sensibilidade e apoio de seus clientes.

Redes Sociais
SITE 100% SEGURO - RapidSSL
Newsletter:

Pelotas - (53) 3027-1234 

Técnicos - (53) 3225-8966

Shopping Pel - (53) 3026-4545

Rio Grande - (53) 2125-1234

Partage Shop - (53) 3036-2866

 

Livraria Vanguarda

Todos os direitos reservados - 2012

WD House