LIVROS

VANGUARDAvoltar

04 de Dezembro de 2016

Campanha Natal Vanguarda

 A Livraria Vanguarda lançou a campanha Natal Vanguarda, que tem como mote estimular a leitura em crianças carentes.

O intuito é ajudar crianças que tem menos contato com o universo dos livros, da literatura, da fantasia e quanto antes elas forem conectadas com esse cenário, mais chances terão de se interessar pelos estudos e consequentemente de ter um futuro melhor.

 

Para ter ideia, 87% dos considerados não-leitores nunca foram presenteados com livros na infância e 63% deles nunca viram a mãe lendo - a porcentagem vai para 68% quando se trata do exemplo paterno. (Dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011).

 

E esse número é muito maior quando falamos de realidades duras de crianças carentes.

 

Com isso em mente a Vanguarda preparou uma campanha para arrecadar livros infantis para instituições que cuidam de crianças carentes.

 

Esse projeto que estamos desenvolvendo é para essas crianças uma possibilidade de ter momentos lúdicos, criar hábito e gosto pela leitura, melhora vocabulário. Estudos indicam que crianças que tem um adulto que sempre lê para ela acaba desenvolvendo melhor o raciocínio, a criatividade e a fala e, assim, se relaciona melhor com o mundo em volta dela.

 

Cada um de vocês pode fazer a diferença na vida dessas crianças. Cada um pode melhorar um pouquinho a realidade em que elas vivem e o mundo que estão construindo.

 

Quais são essas instituições:

 

- Lar da Criança São Luiz Gonzaga – Pelotas: essa instituição cuida de 71 crianças com idades de 0 a 5 anos, todas carentes.

 

- Creche Mansão da Paz – Rio Grande: atende mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social. A faixa etária é de 1 até 12 anos.

 

- Casa das Meninas – Pelotas: essa é uma Casa-Lar que abriga meninas em situação de risco, vítimas de abuso sexual, violência doméstica, abandono e diversos outros maus-tratos.

 

Como você pode ajudar:

 

Vá até uma de nossas lojas e escolha uma das cartinhas que essas crianças escreveram escolhendo o livro que querem ganhar.

Loja Shopping – Entidade adotada: Casa das Meninas

Loja Matriz Pelotas – Entidade adotada: Lar da Criança São Luiz Gonzaga

Loja Técnicos Pelotas – Entidade adotada: Lar da Criança São Luiz Gonzaga

Loja Rio Grande – Entidade adotada: Creche Mansão da Paz

Loja Partage Shopping Rio Grande – Entidade adotada: Creche Mansão da Paz

 

Não deixe de ajudar. O futuro de uma criança depende do seu gesto de apoio.

Redes Sociais
SITE 100% SEGURO - RapidSSL
Newsletter:

Pelotas - (53) 3027-1234 

Técnicos - (53) 3225-8966

Shopping Pel - (53) 3026-4545

Rio Grande - (53) 2125-1234

Partage Shop - (53) 3036-2866

 

Livraria Vanguarda

Todos os direitos reservados - 2012

WD House